Michel Bastos mira fazer mais gols contra o time do Papa: “Espero pecar de novo”

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Autor do gol que garantiu a vitória do São Paulo sobre o San Lorenzo nos minutos finais do duelo entre as duas equipes no primeiro turno da fase de grupos da Libertadores, Michel Bastos diz que espera repetir o feito contra o “time do Papa”, como é conhecida a equipe argentina. O Papa Francisco, líder da Igreja Católica, é um notório torcedor do San Lorenzo.

LEIA MAIS
Estatísticas mostram que Ganso não é o problema no São Paulo

“Eu sou católico, mas amanhã espero que o Papa não dê sorte para o time dele, não. É pecado fazer gol no time do Papa? Então confesso que pequei (risos).  E espero pecar de novo! Depois pago quantas penitências forem necessárias. Que Deus me perdoe, se for um pecado terei de pecar. Não tem problema, não (risos)”, disse Michel Bastos.

O São Paulo volta a enfrentar o San Lorenzo na primeira rodada do returno da Libertadores, em Buenos Aires. A primeira partida foi marcada como um jogo truncado, no qual o Tricolor ficou fragilizado no ataque pela saída de Alexandre Pato, contundido. O meia Paulo Henrique Ganso deixou o gramado sob vaias no segundo tempo. Michel Bastos salvou a equipe brasileira de um clima ainda pior, já que na semana seguinte o São Paulo acabaria perdendo o clássico para o Palmeiras no Paulistão por 3 a 0.

Para o duelo de volta desse confronto direto pela segunda vaga do grupo nas oitavas de final, já que o líder Corinthians dominou o turno e venceu seus três jogos, Michel Bastos diz esperar outra pedreira. A pressão argentina em Buenos Aires é um fator que pode favorecer o San Lorenzo, mas o jogador tricolor alertou para o fato de que, com apenas três pontos até agora na classificação, é do San Lorenzo a responsabilidade de buscar o resultado.

“A pressão vai existir. Mas é preciso lembrar que eles precisam do resultado tanto ou mais que a gente. Eles virão para cima e terão ajuda dos torcedores que vão encher o estádio. Estamos cientes do que vamos encontrar, assim como sabemos que temos futebol para sair daqui com o resultado positivo. O mais importante é o resultado, não importa como ele virá. O ponto importante é estarem todos determinados, 100% focados. Se sair uma vitória com todos os quesitos, melhor ainda. Mas o mais importante é ter o resultado”, concluiu.

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.