Nadal é visto testando nova raquete em Monte Carlo

nadal
Getty Images

Rafael Nadal não vive um dos melhores momentos em sua carreira. Inclusive esta temporada será a que o espanhol defenderá menos pontos nos torneios de saibro, que começaram com o charmoso torneio de Monte Carlo, onde o espanhol foi visto testando o protótipo da nova raquete de seu patrocinador.

LEIA MAIS
Jogador “comum”, croata sonha em virar recordista de aces no tênis; Veja os números

Ao contrário do atual modelo, a nova raquete de Nadal traz outro tipo de padrão em seu encordoamento, com cordas mais espaçadas, o que indica que para o próximo ano, o rei do saibro pode estar buscando maior controle em seus golpes, assim como fez Roger Federer. No caso do suíço, a troca foi providencial e o atual número 2 do mundo voltou a apresentar o melhor do seu tênis, mesmo beirando os 34 anos de idade.

Com tal mudança, Rafa pode estar apto a mudar alguns aspectos na estratégia de seu jogo, buscando desde já uma melhor análise do modelo Aero Pro 2016, que poderá ser lançado ainda para a disputa do US Open, o último Grand Slam da temporada do circuito profissional.

As mudanças parecem não preocupar Rafael Nadal, que já passou por um processo parecido no ano de 2012. Á época, o espanhol trocou sua raquete por um modelo mais pesado, procurando maior potência em seus golpes.

“Tenho que treinar mais com a nova raquete, pois estou perdendo um pouco do “time” na direita. Talvez isso afete meus resultados no início da temporada, mas é um risco que eu tenho que assumir”, afirmou Nadal ainda no ano de 2012, quando passou por uma experiência de troca de raquetes.

Em Monte Carlo, Nadal enfrentará em sua estreia o francês Lucas Pouille. No sorteio, o espanhol está no mesmo lado da chave de Novak Djokovic, podendo encarar o sérvio em uma possível semifinal. Na quartas, ainda existe a possibilidade do rei do saibro encarar o seu compatriota, David Ferrer.

Foto: Getty Images



Foi editor do semanário BolanoBarbante, apaixonado por esportes, entusiasta das corridas de rua e dos jogos de tênis.