Não é 1º de abril, Leandro Damião poderá ficar no Cruzeiro por mais tempo

Cruzeiro x Atlético-MG, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro de 2015. © Washington Alves/Light Press

Parece notícia do dia 1º de abril, mas não é. O atacante Leandro Damião está emprestado ao Cruzeiro até o final de 2015. Porém, o jogador poderá ficar no clube por mais tempo. Graças a uma ação na justiça movida pelo atleta ao seu ex-clube, o Santos.

Damião moveu ação na justiça contra o Santos por atraso de salário, durante a temporada de 2014, em que defendeu as cores do time paulista. Nesta semana, um acordo foi proposto pela equipe, mas que foi recusado inicialmente pelo atacante.

Porém, em novo julgamento em maio, a expectativa é de que o acordo seja finalizado entre as duas partes. Com isso, Damião ganharia o montante referente a pendência financeira entre as partes e a liberação imediata do seu contrato.

O centroavante tem contrato com o Santos por mais quarto anos. Com isso. o jogador, que foi o principal e mais caro reforço santista na temporada passada, ficaria livre para continuar no Cruzeiro durante o período final do seu vínculo com a equipe praiana, por quatro temporadas.

Leandro Damião e Santos sabem que não existe mais clima para que o centroavante volte ao clube ao final do empréstimo com o Cruzeiro. O jogador não rendeu bem na sua passagem pela equipe paulista e ganhou ódio do torcedor.

Ficar no Cruzeiro pode ser a grande jogada para o atacante. No clube celeste, Damião vem rendendo bem acima do que apresentou no Santos. Com esquema tático voltado para as suas atuações, o centroavante tem deixado a sua marca seguidamente, já foram seis gols.



Jornalista, foi repórter do UOL Esporte por sete anos, nos últimos quatro, como setorista do Atlético-MG. Cobriu também Cruzeiro, vôlei, UFC, natação. Formado pela Newton Paiva, é colaborador em Belo Horizonte do Torcedores.com