Nasr espera manter boa fase no GP do Bahrein

Após correr em três circuitos onde jamais havia disputado uma corrida, Felipe Nasr terá a primeira oportunidade de participar de um GP em um local onde já possui experiência. Trata-se da etapa do Bahrein, quarta do Mundial de Fórmula 1, que será realizado neste domingo (19), no circuito de Sakhir. O sétimo colocado no campeonato de pilotos, o titular da Sauber disputou provas nas três temporadas que passou na GP2.

Nasr acredita que o calor será um dos fatores determinantes para a disputa da corrida deste domingo. O brasileiro lembra, também, que as características do circuito de Sakhir poderão ser favoráveis para o C34, e destaca os fatores importantes para se fazer uma boa volta no traçado do Bahrein.

“Estou ansioso e espero que possamos manter a boa fase da China. Este é um circuito em que estou familiarizado, pois eu corri lá várias vezes. Isso pode ser positivo para nós, pois o circuito tem retas que podem potencializar nossa velocidade mais alta. No Bahrein existem três fatores que são importantes para um bom tempo de volta: estabilidade nas frenagens, tração, bem como um bom acerto para as curvas de alta velocidade no segundo setor”, comentou Nasr.

O brasileiro acredita que a gerência dos pneus – que no GP do Bahrein também será determinante para um bom desempenho na corrida deste domingo. O piloto da Sauber ainda destaca que, mesmo com a corrida acontecendo no início da noite, a temperatura do asfalto é muito alta.

“Para o Grande Prêmio do Bahrein nós esperamos um clima muito mais quente que na China. Nós precisamos trabalhar no bom controle dos pneus, pois pode ser muito complicado em um clima muito quente. Embora esta corrida tenha seu começo a noite, o asfalto fica bastante quente”, segue.

O Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 acontece no próximo domingo, a partir das 12h.

Foto: Sauber



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.