NBB: Brasília derrota Pinheiros e encaminha classificação

O UniCEUB/BRB/Brasília bateu o Pinheiros/Sky por 82 a 76, no terceiro jogo do confronto válido pelas oitavas de final do NBB, realizado na noite desta terça-feira (14), no Ginásio da ASCEB, na Capital Federal. O resultado coloca os tricampeões do principal torneio a uma vitória da classificação para a próxima fase da temporada 2014/2015.

LEIA MAIS:
Palmeiras bate Franca e segue vivo no NBB

A vitória brasiliense foi construída durante a primeira metade do confronto, especialmente no segundo quarto, quando o time chegou a abrir 16 pontos de frente. O time da capital paulista esboçou uma reação, chegando a ficar a apenas três pontos do empate na parte final do jogo, mas sem sucesso.

“Não tem jogo fácil nos playoffs do NBB. Entramos com uma postura defensiva excelente e soubemos muito bem atacar forte o Pinheiros. Essa estratégia foi muito importante para a nossa equipe manter uma boa diferença no placar e terminar a partida desta noite com a vitória”, comentou Guilherme Giovanonni, ala/pivô de Brasília.

O grande destaque da partida foi o ala norte-americano Kyle LaMonte, responsável por anotar 30 pontos para a equipe de Brasília, sendo o cestinha do jogo desta terça-feira. O ala Arthur – excluído por cometer duas faltas técnicas – fez 12 pontos, dois a mais que o pivô Ronald, que apanhou cinco rebotes. O armador Fúlvio contribuiu com nove pontos.

Pela equipe do Pinheiros, o armador Joe Smith foi o maior pontuador, com 22 tentos anotados. O pivô Morro, com 12 pontos, e os armadores Jason Smith e Jefferson Campos ajudaram a equipe paulista com 11 pontos cada.

“Nós tivemos um final de primeiro tempo horrível. Consertamos esse problema no vestiário e o jogo no segundo tempo ficou igual. Mesmo assim, a partida ficou com um placar muito comprometido para nós na primeira etapa. Ainda bem que conseguimos reverter esse problema e agora vamos com tudo para o jogo decisivo de quinta-feira”, disse Marcel, treinador do Pinheiros.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (16), mais uma vez no Distrito Federal.

Foto: Brito Júnior



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.