Nets e Pelicans ficam com as últimas vagas nos playoffs da NBA

As duas últimas vagas para os playoffs da NBA estão definidas. Brooklyn Nets e New Orleans Pelicans venceram seus jogos na noite desta quarta-feira, no último dia da temporada regular. Com o triunfo, as duas equipes avançam para a fase decisiva da competição.

LEIA MAIS

As maiores surpresas da temporada da NBA

Estrelas da NBA que estarão no mercado ao final da temporada

Jogando em casa, o Nets recebeu o Orlando Magic e não encontrou maiores dificuldades. A vitória por 101-88 foi construída através do bom desempenho de Bogdan Bogdanovic: o sérvio foi o cestinha da equipe com 28 pontos. Joe Johnson, com 16 pontos, também teve atuação destacada.

Apesar da vitória tranquila, o Nets só pôde comemorar a classificação bem depois do final do jogo. A equipe dependia de um tropeço do Indiana Pacers. E o Memphis Grizzlies se encarregou de ajudar o Brooklyn ao vencer o Pacers por 95-83.

Com isso, Nets e Pacers terminaram a temporada com campanhas idênticas: 38 vitórias e 44 derrotas. O time do Brooklyn assegurou a vaga no confronto direto ao longo da temporada: 2-1 para o Nets.

Já o Pelicans teve uma vida mais tranquila do que o Nets. A equipe dominou o San Antonio Spurs por 108-103. Anthony Davis, com 31 pontos, foi o principal nome da vitória do time de New Orleans, que jogou em casa.

Foi a 45ª vitória do Pelicans em 82 jogos na temporada. A equipe disputava a oitava colocação do Oeste com o Oklahoma City Thunder, que venceu o Minnesota Timberwolves por 138-113.

Pelicans e Thunder terminaram a fase de classificação com a mesma campanha. Contudo, o time de New Orleans fez 3-1 nos confrontos entre ambos na fase de classificação e levou vantagem no critério de desempate.

Classificados, Nets e Pelicans já sabem o que terão pela frente nos playoffs. Oitavo lugar no Leste, o Brooklyn terá o Atlanta Hawks como rival no primeiro mata-mata. Já o Pelicans irá encarar o Golden State Warriors.



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.