Neymar é o 4º maior artilheiro da temporada na elite europeia; veja a lista

Não é preciso acompanhar o futebol com frequência para saber quem são os principais artilheiros na Europa. Cristiano Ronaldo e Messi, por mais uma temporada, lideram a artilharia de forma impressionante. Com 47 gols, o português é primeiro do ranking, seguido pelo argentino, que marcou 45 vezes.

LEIA MAIS
Neymar não será papai de novo. Comemoração na Liga foi homenagem a amigos

A diferença para o terceiro colocado é de 16 gols. Destaque do Lyon, o atacante Alexandre Lacazette, pretendido por grandes clubes europeus, já deixou sua marca 29 vezes, um a mais que Neymar.

O brasileiro, ao marcar o primeiro da vitória do Barcelona sobre o PSG por 3 a 1, chegou aos 28 na temporada, sendo quatro gols na Champions League, três deles contra o clube francês, um em cada confronto até agora.

Neymar também é o 3º na artilharia do Campeonato Espanhol (18), além de possuir seis tentos na Copa do Rei.

Logo em seguida, a disputa segue muito acirrada. Ibrahimovic e Jackson Martinez, do Porto, tem 27 cada, enquanto Agüero e Tevez já marcaram 26 e 25, respectivamente.

Crédito da foto: Getty Images



Estudante de Jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi, torcedor do São Paulo, Barcelona e Borussia Dortmund, fã de futebol europeu, NBA e esportes radicais.