Neymar faz seis anos como profissional; veja números da carreira

Neymar
Getty Images

Neymar completou seis anos de carreira profissional no último dia 07 de março. Em 2009 ele estreou na partida contra o Oeste, pelo Campeonato Paulista. De lá para cá, o jogador já ganhou Libertadores, disputou Copa do Mundo e além de títulos e competições já disputadas o camisa 10 da seleção tem um currículo invejável.

LEIA MAIS
Neymar ainda não pagou parto do filho Davi Lucca, diz site
Vice-presidente do Barcelona sobre Neymar: “Não entendi o motivo da substituição”

Hoje com apenas 23 anos, Neymar joga em um dos principais clubes do mundo e tem tudo para ser um dos melhores jogadores brasileiros de todos os tempos. Seus números impressionam e conitnuar seguir neste caminho poderá brigar pela Bola de Ouro.

Segundo dados o Futmais, Neymar, em seis anos como profissional, marcou 221 gols, deu 105 assistências e possui nove títulos conquistados, tudo isso em 366 jogos na carreira. Lembrando que em 2012 foi o ano em que ele marcou mais gols, foram 52 no total.

Outro ponto que vale ressaltar, é que com 22 anos Neymar já tinha na carreira 120 gols a mais que Cristiano Ronaldo com a mesma idade, sendo que na época, temporada 2006/07, o português havia sido o segundo melhor jogador do mundo perdendo o prêmio para o então jogador do Milan, Kaká.

Na atual temporada, após o gol feito contra o Sevilla no último fim de semana, Neymar possui 27 gols em 38 jogos. Atualmente o brasileiro é apenas o quinto maior artilheiro da temporada 2014/15, atrás de Cristiano Ronaldo (49 gols), Messi (45), Harry Kane e Lacazette (29) e Ibrahimovic (28).

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.