Nike está perto de acordo com a NBA para fornecimento de uniformes

A Nike está perto de fechar mais um grande contrato. A empresa norte-americana de material esportivo está próxima de conseguir um acordo com a NBA para ter os direitos sobre os uniformes dos times da liga profissional de basquete dos EUA. A empresa substituiria a europeia Adidas como fornecedora das vestimentas.

LEIA MAIS

Cinco motivos para apostar em James Harden como MVP da temporada

Cinco motivos para apostar em Stephen Curry como MVP da temporada

De acordo com o site norte-americano, Sports Business Daily, a negociação entre Nike e NBA já está próxima do fechamento. Fontes de ambos os lados teriam dito que o acordo já foi alcançado e que detalhes ainda estão pendentes para a assinatura do contrato.

Também de acordo com a publicação do Sports Business Daily, os dirigentes da Nike farão nova apresentação ao conselho da NBA nesta sexta-feira. Uma nova reunião acontecerá nesta sexta-feira em Nova Iorque.

Caso o acordo se confirme, a Nike só poderá desfrutar das vantagens de fazer os uniformes dos times da NBA em 2017. Isso por que a liga norte-americana de basquete ainda está em contrato de fornecimento com a Adidas. Com isso, o novo acerto com a Nike só entraria em vigor após o final da temporada 2016/17.

Em março deste ano, a Adidas revelou que não renovaria seu contrato de parceria de fornecimento. A empresa europeia mudaria sua estratégia no basquete para patrocínios individuais a jogadores e no nível colegial.

A publicação não deu maiores detalhes sobre os valores do contrato entre Nike e NBA. Contudo, especula-se que o acordo deve superar os US$ 400 milhões que a Adidas investiu nos últimos 11 anos de parceria.

NBA e Nike podem proporcionar uma mudança nos uniformes. Adam Silver, gerente geral da liga, já manifestou interesse em estampar logotipos de terceiros. Ou seja, os times poderiam procurar patrocinadores para suas camisas.

 



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.