No Corinthians? Em teste de ficção, Neymar seria do ‘bando de loucos’ em 2024

Neymar começou sua trajetória mais do que bem-sucedida vestindo a camisa do Santos. Quando foi anunciado pelo Barcelona, em 2013, o atacante afirmou que espera retornar à Vila Belmiro algum dia. Mas, se depender da previsão da revista France Football, o craque, sim, irá voltar ao Brasil no futuro, porém para defender outro alvinegro: o Corinthians.

LEIA MAIS:

Jurgen Klopp anuncia saída do Borussia após sete anos
PSG x Barcelona: saiba o que está em jogo
Cristiano Ronaldo e Messi podem entrar em campo pelo mesmo time; confira

Em uma série de ficção, a publicação realiza um “exercício de futurologia” para indicar os passos de grandes jogadores daqui a muitos anos. Antes mesmo de retornar ao Brasil, Neymar conseguiria ganhar a tão sonhada Bola de Ouro da Fifa em 2017, entregue pelo ex-jogador francês Michel Platini, que sucederia o atual presidente Joseph Blatter.

Na projeção da France Football, o camisa 11 do Barcelona passaria também por outros gigantes do futebol europeu como Manchester United e PSG, adversário desta tarde pelas quartas de final da UEFA Champions League. Segundo a revista, Neymar deixaria Paris por se desentender com o técnico José Mourinho.

Só aos 32 anos, ou seja, em 2024 que o craque voltará a jogar no futebol brasileiro. Será mesmo que a ficção se tornará realidade e Neymar trocará a Baixada por Itaquera? Só o tempo dirá…

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.