Notícias do Corinthians que você PRECISA ler hoje

Jogadores em treinamento no CCT Joaquim Grava

O Corinthians vive a semana mais importante do ano. Em um intervalo de três dias tem dois jogos decisivos. Nesta quinta-feira, a equipe pega o San Lorenzo e depende apenas um empate para garantir a vaga antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores. No domingo, o Timão volta a campo contra o Palmeiras em busca da vaga à final do Campeonato Paulista. Em ambas as partidas, Tite não contará com o artilheiro Guerrero, que nesta terça-feira, teve confirmado o diagnóstico de dengue.

Para você corintiano, o Torcedores.com separou o que de mais importante rolou neste dia. Confira abaixo:

1 –  Clubes italianos recusam fazer investida em atacante do Corinthians – De acordo com a coluna Painel FC, da Folha de São Paulo, clubes da Itália recusam fazer uma investida no centroavante Paolo Guerrero, do Corinthians. Equipes italianas que chegaram a ser procurados pelos empresários do peruano, rechaçaram investir US$ 7 milhões no atleta alvinegro.

2 – Corinthians dá o troco na diretoria do Palmeiras, e quem perde é a torcida – Em retaliação ao Palmeiras que no primeiro clássico do Allianz Parque cobrou R$ 200,00 dos corintianos, a diretoria alvinegra cobrará o mesmo valor aos palmeirenses para o dérbi do próximo domingo, válido pela semifinal do Campeonato Paulista.

3 – Boletim médico confirma dengue e Guerrero segue internado – O Hospital São Luiz confirmou na manhã desta terça-feira que o atacante Guerrero foi diagnosticado com dengue após exames laboratoriais. Assim, o corintiano segue internado sem previsão de alta e deve ficar de fora dos próximos jogos da equipe.

4 – Desgaste corintiano pode ser o grande trunfo palmeirense para domingo – O repórter Thiago Gomes relata que o Corinthians ao contrário do rival atuará no meio de semana em jogo contra o San Lorenzo, pela Libertadores. Já o Palmeiras tem a semana livre de treinamentos visando o dérbi do próximo domingo.

5 – Tite repete frase de 2011: ”Timão será campeão neste ano ou no outro” – Em entrevista ao Lance!, o técnico Tite repetiu frase dada ao mesmo jornal em 2011: “Se mantivermos todos os atletas e trouxermos um articulador, porque precisamos de um depois da saída do Lodeiro, o Corinthians vai bater campeão. Vai bater campeão neste ano ou no ano que vem. Repito o que eu disse antes, mas quero um ano de trabalho (risos)”, afirmou. Há quatro anos, o comandante havia dito: “O Corinthians será campeão neste ano ou em 2012”. O gaúcho acertou em cheio na previsão. Entre 2011 e 2012, o Timão viveu o período mais glorioso da história, com os títulos do Campeonato Brasileiro (2011), da inédita Copa Libertadores (2012) e do Mundial de Clubes (2012). Vai ter repeteco?

6 – Opinião: Timão, a invencibilidade conta é agora!! – O colaborador Ricardo Villaça falou que o Timão precisa ter muita garra durante a semana nas decisões contra San Lorenzo e Palmeiras para manter a invencibilidade na temporada.

7 – Principal organizada do Corinthians solta nota e critica dois clássicos no mesmo dia – A Gaviões da Fiel mostrou preocupação com a segurança de seus torcedores no próximo domingo, quando ocorrerá os clássicos entre Corinthians x Palmeiras (16h), na Arena, e Santos x São Paulo (18h30), na Vila Belmiro. Há o temor de confronto entre os rivais.

8 – Corinthians faz enquete para definir 5 gols contra o Palmeiras que passarão no telão da Arena – O Corinthians tem um jogo no meio de semana pela Libertadores, mas os bastidores do clube já estão de olho no clássico de domingo contra o Palmeiras. O Timão anunciou que irá fazer uma enquete em sua rede social para os torcedores decidirem quais os cinco gols mais marcantes contra o Palmeiras. Os mais votados serão passados no novo telão do estádio.

9 – Tite sinaliza titulares contra o San Lorenzo; Elias é a única dúvida – No primeiro treino tático da semana, Tite escalou os titulares, mas não definiu o time que entrará em campo contra o San Lorenzo, quinta-feira, na Arena. Elias foi sacado em parte da atividade. O volante Bruno Henrique pode ganhar chance.

10 – Opinião: O Dérbi em história e em fatos – O colaborador Lucas Berti listou alguns motivos que fazem do clássico do próximo domingo ser um programa imperdível. “O jogo decisivo se aproxima com todos os elementos para ser inenarrável. Ou pra ser contado em uma epopeia”, disse.

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)