Oberdan já tem data para ser homenageado com busto no Palmeiras

Já falecido, Oberdan, eterno goleiro da Academia, vai ganhar busto na sede social do clube.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Palmeiras oficializa Egídio, 20º reforço para a temporada

O Palmeiras ainda prepara uma série de eventos no ano do seu centenário que finda em 26 de agosto.

No dia 12 de junho, data que o ex-goleiro Oberdan Cattani completaria 96 anos, o Palmeiras vai inaugurar o busto em homenagem aos serviços prestados. O curioso é que Cattani faz aniversário no mesmo dia em que o Verdão saiu do jejum de 17 anos sem título ao bater o Corinthians na final do Paulistão em 1993.

Além de Oberdan, Marcos também será homenageado. Mas a homenagem ao Santo Milagreiro de Palestra Itália ainda não tem data para ocorrer. Segundo informações não confirmadas, as esculturas de ambos já estão em fase final de acabamento.

“Não tenho pressa com essas coisas. Isso é uma homenagem, um carinho que o clube tem por mim, então não tenho que ficar cobrando muita coisa, não. Estou tranquilo, sem pressão. Mas, no dia em que eu for chamado para a inauguração, vai ser um prazer”, disse Marcos ao portal Gazeta Esportiva.

Oberdan e Marcos vão se juntar à Waldemar Fiúme, Junqueira e Ademir da Guia.



Thiago Gomes é Administrador de Empresas. Trabalha com estratégias digitais e consultoria de e-commerce. É palmeirense e um apreciador do futebol, tanto nacional quanto internacional. Escreve para site esportivo desde 1996.