Opinião: Dá gosto de ver o Corinthians, de Tite, jogar!

O Corinthians é a grande sensação do futebol brasileiro. É o time que pratica o futebol mais vistoso. É o único grande clube que ainda não conheceu o sabor amargo da derrota em jogos oficiais de 2015. Até o momento foram 16 vitórias e três empates.

LEIA MAIS:
Tite destaca atuação do time em goleada e diz “Para lá de muito boa”
“A vontade é ficar no Corinthians, mas preciso pensar melhor”, diz Guerrero sobre a renovação

Assim como contra o São Paulo na estreia da Copa Libertadores, o Timão voltou a dar show na Arena, na última quarta-feira. A mais nova vítima foi o pobre Danúbio. Em mais uma grande atuação coletiva, o Timão fez 4 a 0 nos uruguaios e ficou a um empate da classificação às oitavas de final. Restam ainda duas rodadas para o final da fase de grupos.

Contra o Danubio, o time foi intenso. Apostou na marcação pressão na saída de bola adversária e em trocas de passes rápidas. Depois de ter feito 1 a 0 com belo gol de falta de Jadson, o Timão deitou e rolou, sobretudo Guerrero, autor de três gols.

É impressionante a aplicação tática dos jogadores. O ano sabático de 2014 fez muito bem a Tite que reciclou alguns conceitos. Hoje, o time pratica um futebol ofensivo. Não se contenta pelo placar magro e mesmo quando abre 1 a 0 segue atacando o adversário em busca de mais gols. O amante do futebol bem jogado e principalmente o torcedor corintiano agradecem.

A temporada está apenas no início. Resta saber se o Timão manterá a mesma pegada até o final do ano. Seria no mínimo frustrante se o Corinthians não conquistar títulos. O elenco pode passar por profundas transformações ainda no segundo semestre. Os vínculos de Emerson Sheik e Guerrero, dois dos principais jogadores, vencem em julho e até o momento não houve conversas para a permanência de ambos.

Está dando gosto de ver o Corinthians jogar. Como amante do futebol torço para que a equipe mantenha o ótimo padrão de atuações. O futebol brasileiro precisa de mais times que tratem melhor a bola, como o alvinegro do Parque São Jorge têm feito tão bem…

crédito foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)