Opinião: Mesmo com time misto, Vasco precisa atropelar o Rio Branco

O Vasco recebe o Rio Branco nesta quarta-feira (12), às 22h, em São Januário, e, ainda que atue com um time misto, tem a obrigação de vencer e convencer a sua torcida, já pensando até mesmo em alternativas ofensivas para o duelo do próximo domingo (19), contra o Flamengo.

LEIA MAIS:
Rafael Silva, irmão de Marcelo Cirino, é preso no Paraná
Invencibilidade: Há quase 3 anos, o Flamengo não perde para o Vasco
Vasco é melhor, mas não sai do 0 a 0 com o Flamengo

A equipe que entrará em campo hoje é muito diferente da que jogou domingo (12) e da que provavelmente voltará a atuar no final de semana. A principal válvula de escape do time, o lateral Madson, por exemplo, não jogará, estando Nei em seu lugar. Porém, mesmo assim o lado direito do ataque cruzmaltino tem a obrigação de fazer uma grande atuação.

O mesmo vale para Henrique, que substituirá Christiano na lateral-esquerda, e precisa mostrar um grande futebol não só para si, mas principalmente para sinalizar para Doriva que ele tem uma alternativa neste setor. O mesmo vale para Lucas em relação a Serginho, ainda que o volante que atuou pelo Macaé na temporada passada não tenha demonstrado a mesma força defensiva do que o atual titular.

Defensivamente, o Gigante da Colina está bem, contudo, em termos ofensivos, ainda precisa melhorar. Gilberto é uma excelente referência no ataque, mas não pode ter que enfrentar as defesas adversárias sozinho. Ele precisa de uma parceiro e Thalles e Rafael Silva podem provar isso hoje, assim como Bernardo de Jhon Cley de que podem ser, ao menos no próximo jogo, o tão sonhado camisa 10.

Em uma equipe repleta de jogadores que precisam mostrar um bom serviço, o Vasco precisa atropelar o Rio Branco.

Provável escalação do Vasco: Martín Silva, Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Henrique; Guiñazu, Lucas e Jhon Cley; Bernardo, Thalles e Rafael Silva. T.: Doriva

Provável escalação do Rio Branco:  Filipe; Marquinhos, Martinez, Tyrone e Tiaguinho; Marzagão, Joel, Evandro Russo e Jeferson; Robinho e Alexandre Matão. T.: Zezito

Foto: Getty Images