Oswaldo confirma Valdivia no time titular contra o Corinthians

Após três jogos começando do banco de reservas, Valdivia foi confirmado pelo técnico Oswaldo de Oliveira como titular do Palmeiras para o clássico contra o Corinthians no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), pela semifinal do Paulistão. Em entrevista coletiva na Academia, o treinador alviverde afirmou estar muito satisfeito com a evolução física do Mago, que, se não mostrar nenhum desconforto, será o responsável pela armação da equipe em Itaquera.

LEIA MAIS:
Veja 4 motivos para acreditar numa vitória do Palmeiras sobre o Corinthians no domingo
Robinho, do Palmeiras, supera o meio de campo do Corinthians em todos os quesitos; veja os números

“O Valdivia vem progredindo, evoluindo bastante na parte física desde que reestreou. Fez três jogos, gradativamente vem aumentando a participação. Esta semana tivemos bastante tempo para treinar, ele treinou muito bem. Estou muito satisfeito. Isso me deixa muito otimista. Vamos seguir observando. Se ele tiver até amanhã em condições de jogar bem em 90 minutos, não tenham dúvidas de que vai começar a partida”, declarou Oswaldo.

O camisa 10 foi fundamental nas quartas de final contra o Botafogo-SP, já que começou a jogada que resultou no gol de Leandro Pereira. O técnico palmeirense lembra que a importância de Valdivia vai muito além das quatro linhas. “Na questão de rivalidade, o Valdivia ajuda muito. Ele tem uma qualidade que faz os companheiros evoluírem e sentirem isso. Mesmo que não inicie, a partir do momento que entra no jogo, como tem acontecido, nos ajuda bastante”.

Na zaga, Oswaldo deve começar a partida com Victor Ramos e Jackson. Tóbio segue com desgaste muscular e nem será relacionado para o dérbi e Vitor Hugo está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Nathan deverá ficar no banco de reservas como primeiro suplente.

Na lateral esquerda, Zé Roberto estará em observação até amanhã, pois vem se tratando de uma lesão muscular. Caso não entre, Oswaldo usará o zagueiro Wellington no setor. “O que a gente soube hoje é que o João Pedro não vai poder jogar. O Zé vamos acompanhar até amanhã. Ele treinou ontem e não sentiu dor, hoje também passou bem. Amanhã vai ser uma coisa mais definitiva para ele porque vamos progredir na intensidade do que vai ser feito. Se ele não jogar, joga o Wellington”.

No ataque, Rafael Marques asumirá a função de Leandro Pereira como centroavante, já que o autor do gol nas quartas de final também está suspenso. Dudu e Robinho completam o meio campo do Palmeiras, atuando mais nas pontas com Valdivia centralizado na armação.

Na linha da coletiva de Oswaldo, o Palmeiras entra em campo contra o Corinthians com a seguinte escalação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson, Zé Roberto (Wellington); Gabriel, Arouca; Robinho, Valdivia, Dudu; Rafael Marques.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: César Greco/Agência Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.