Oswaldo esboça time titular com Valdivia antes de dérbi

Valdivia
César Greco/Ag. Palmeiras

Se depender do que foi visto no treino dessa manhã, Oswaldo de Oliveira pretende contar com Valdivia no time titular pela semifinal do Paulistão contra o Corinthians no próximo domingo, em Itaquera. O camisa 10 do Palmeiras vinha começando as partidas no banco de reservas, mas a atuação decisiva nas quartas contra o Botafogo-SP parece ter convencido de vez o comandante alviverde a escalá-lo no meio campo.

LEIA MAIS:
Robinho, do Palmeiras, supera o meio campo do Corinthians em todos quesitos; veja os números
Alexandre Mattos desmente negociação com Willian, do Cruzeiro

No coletivo realizado na Academia, o chileno foi o responsável pela armação da equipe titular, que teve mais alterações em relação ao que vinha sido escalada por Oswaldo.

Robinho, destaque alviverde na temporada, jogou pelo setor direito do meio campo e Dudu foi usado do lado oposto. Rafael Marques deverá ser a referência mais à frente no lugar do suspenso Leandro Pereira. O argentino Cristaldo está com dores no pé esquerdo e não treinou.

Na defesa, Victor Ramos e Jackson foram testados. Vitor Hugo tomou o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo e desfalca o time, enquanto que Tóbio está no departamento médico se tratando de desgaste muscular.

Defensor de origem, Wellington foi improvisado na lateral esquerda, pois Zé Roberto tenta se recuperar a tempo de uma lesão muscular e Victor Luis está suspenso.

O Palmeiras foi a campo nessa quinta com: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Jackson e Wellington; Gabriel e Arouca; Robinho, Dudu e Valdivia; Rafael Marques.

Outro ponto de destaque da atividade de hoje foi uma longa conversa de Oswaldo com o elenco, fechada para a imprensa que esperou do lado de fora da Academia.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: César Greco/Agência Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.