Oswaldo pediu para Valdivia esquecer renovação e jogar mais bola

Se fora de campo Valdivia não tem agradado os torcedores do Palmeiras, pelo impasse com a diretoria em busca de uma renovação do contrato, ao menos nas quatro linhas mostrou que é decisivo mais uma vez. Nesse domingo, o camisa 10 entrou no segundo tempo e preparou a jogada que resultou no gol de Leandro Pereira no triunfo sobre o Botafogo de Ribeirão Preto pelas quartas de final do Paulistão. Na zona mista, ‘El Mago’ se negou a responder questões sobre negociações e mostrou estar focado na competição, papo confirmado pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

LEIA MAIS: 

Com jogo às 11h, Palmeiras tem quase o dobro de público e fatura R$ 2 mi a mais que o São Paulo
Autor de gol, Leandro Pereira leva terceiro amarelo e está fora da semifinal

“Ontem tive uma conversa com Valdivia para passar tranquilidade, que ele resolva esse assunto da melhor maneira, mas, nesse momento, pedi para se focar no Palmeiras”, explicou o treinador na entrevista coletiva.

Valdivia tem vínculo com o Palmeiras até agosto, mas já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. O Cruzeiro está sondando o jogador e vê o armador como peça interessante para a segunda fase da Libertadores.

Apesar de não fazer previsões, Oswaldo admite que não queria perder o jogador para a sequência do trabalho no Verdão. “O Palmeiras está tentando, trabalhando. Da minha parte, gostaria que permanecesse, e já disse isso a ele”.

Em 2015, Valdivia disputou três partidas pelo Palmeiras – sempre saindo do banco – e ainda não marcou nenhum gol. A expectativa é que o jogador seja usado novamente na semifinal contra Corinthians ou São Paulo, mas dificilmente começará a partida como titular.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: César Greco/Agência Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.