Palmeiras bate Franca e segue vivo no NBB

O Palmeiras/Meltex venceu na noite desta terça-feira (14) o Franca Basquete por 80 a 73, na terceira partida da série melhor de cinco das oitavas de final do NBB, realizada no Ginásio Palestra Itália, em São Paulo (SP). Com o resultado, o time alviverde conquistou sua primeira vitória no confronto e segue vivo em busca de uma vaga na fase final, onde o ganhador enfrentará o Paschoalotto/Bauru.

LEIA MAIS:
LeBron James lidera venda de camisas na NBA

Os destaques do Palmeiras, que controlou o placar desde o primeiro período desta noite, foram o ala/armador palmeirense Neto, cestinha do jogo com 20 pontos. Outro bom nome no time do Palmeiras foi o argentino Maxi Stanic, que contribuiu com 18 pontos, nove assistências e sete rebotes. Nicolás Gianella fez 12 pontos, um a mais em relação a Átila.

“Nossa defesa foi muito boa hoje (terça-feira). Principalmente no primeiro tempo, conseguimos reduzir a pontuação deles e isso nos deu tranquilidade. Franca é um time com muito jogadores de qualidade, mas esse jogo significava muito para nós e o time demonstrou que está vivo. Agora vamos para mais uma ‘final’ na quinta-feira”, comentou Stanic.

Pelo lado do Franca, Lucas Mariano, ala/pivô de apenas 21 anos, foi o maior pontuador, igualando os 20 pontos do palmeirense Neto. Juan Figueroa também teve uma boa atuação, com 100% de aproveitamento nos arremessos, totalizando 15 pontos e oito assistências.

“O Palmeiras mereceu mais do que nós. Jogamos muito ‘light’ no primeiro tempo e o Palmeiras conseguiu ditar o ritmo. No segundo tempo até melhoramos, mas eles já tinham o controle do jogo e ficou difícil para revertemos o cenário”, comentou Lula Ferreira, treinador de Franca.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, mais uma vez no Palestra Itália. Franca precisa da vitória para garantir a classificação, enquanto o Palmeiras tem que vencer para forçar a quinta e decisiva partida.

Foto: Fábio Menotti/Agência Palmeiras



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.