Palmeiras busca sobreviver no NBB contra Franca nesta terça

O Palmeiras/Meltex recebe nesta terça-feira (14) o Franca Basquete no Ginásio do Palestra Itália buscando seguir vivo nas oitavas de final do NBB. A equipe alviverde perdeu os dois primeiros confrontos atuando na cidade do interior paulista e se vê obrigada a vencer os próximos três confrontos para avançar de fase no principal torneio do basquete brasileiro.

LEIA MAIS:
São José bate Paulistano e encaminha classificação no NBB

O time da capital tentará começar uma reação apostando em seus dois argentinos: Nico Gianella e Maxi Stanic, destaques do time nos primeiros jogos. Em contrapartida, o time do técnico Régis Marrelli não contará com Douglas Nunes, suspenso pela direção do clube após discutir com colegas de time durante o jogo dois da série melhor de cinco.

Pelo lado da tradicional equipe de Franca, a expectativa por uma vitória para definir a classificação é grande. Para a partida, o técnico Lula Ferreira deverá ter um reforço em seu elenco: André Coimbra melhorou de uma contusão no quadril e veio à capital paulista. Antes do jogo, o atleta passará por uma avaliação para saber se tem condições de jogo.

“Embora tenhamos aberto a vantagem de dois a zero, sabemos que ainda não tem nada ganho. Jogar fora de casa é sempre mais complicado e precisamos manter o foco para fecharmos a série sem maiores sustos. O Palmeiras é um grande time, com muita qualidade coletiva e individual”, comentou Lucas Mariano, atleta de Franca.

O jogo três da série melhor de cinco das oitavas de final do NBB terá início às 20 horas, com acompanhamento em tempo real do site da LNB e transmissão de rádios da cidade de Franca (SP).

Foto: Newton Nogueira



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.