Mercado da bola: Palmeiras não libera Valdívia e Cruzeiro irá buscar outro meia

De acordo com o jornal “SuperEsportes”, o Cruzeiro irá buscar outro meia-atacante no mercado, já que o Palmeiras não irá liberar o meia Valdívia antes do término do contrato. O chileno ficou mais ditante do time celeste, depois do jogador realizar uma boa atuação pelo time neste final de semana contra o Botafogo-SP.

LEIA MAIS: 
Internautas do Torcedores.com não querem o Valdivia no Cruzeiro porque ele “vai morar no DM”

Se antes o presidente Paulo Nobre ainda titubeava a respeito da liberação do camisa 10, agora dificilmente irá acontecer, além de tentar todas as formas de prorrogar seu contrato que se expira em agosto. Caso não consiga fazer o novo vínculo, Valdivia será liberado no segundo semestre para buscar outro clube e antes disso, o Verdão pretende segurar o jogador.

Com El Mago longe, o time mineiro pretende apostar suas fichas no meia Lucas Lima, do Santos, que é o maior sonho do presidente Gilvan de Pinho Tavares. O Cruzeiro irá tentar negociar essa contratação há alguns meses e esbarra em algumas exigências do Santos de ficar com atleta pelo menos até o fim do Paulista.

A ideia da diretoria celeste é ter um novo meia-atacante, para a disputa da próxima fase da Copa Libertadores da América. Com Valdívia longe, a Raposa irá apostar suas fichas no meia Lucas Lima do alvinegro praiano.

Desde a venda do meia Everton Ribeiro, para o futebol árabe no início do ano, o Cruzeiro chegou a tentar vários meias, mas ainda sem exito em nenhuma das tratativas. Além de Valdivia e Lucas Lima, nomes como Cleiton Xavier, Wagner, Alex(Inter), Felipe Gedoz, Cristian Rodriguez e Thiago Neves também estavam na pauta do clube.

Foto: Getty Images



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com