“Palmeiras tem elenco para ser campeão este ano”, confia Arouca

O torcedor do Palmeiras começou o ano de 2015 esperançoso por grandes campanhas e títulos. A diretoria contratou 20 jogadores, entre eles o volante Arouca, que, mesmo antes de vestir a camisa alviverde, já era considerado ídolo. Quando foi apresentado, então, nem se diga. A camisa 5 que veste é a mais vendida no clube, fato que surpreende o próprio jogador, mas não lhe tira a crença de que o Alviverde está preparando sua estante para troféus nesta temporada.

LEIA MAIS:
Corinthians dá o troco na diretoria do Palmeiras, e quem perde é a torcida
Paulo Nobre avisa Cruzeiro que Valdivia quer renovar com o Palmeiras

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Arouca disse que ficou lisonjeado com o status de estrela do Palmeiras em menos de dois meses de trabalho. “Fiquei surpreso. Acabei de chegar e o elenco já contava com grandes jogadores. Estou longe de ser ídolo, mas fico honrado com essa marca. Só tenho a agradecer por todo o carinho e a melhor forma de retribuir isso é correndo, me esforçando ao máximo e dando orgulho para os palmeirenses que tanto me apoiam”.

No começo do ano, Arouca entrou na Justiça para rescindir contrato com o Santos, sua ex-equipe e que lhe devia salários e direitos de imagem. Ao relembrar o episódio, o volante não se arrepende de ter saído pela porta dos fundos da Vila Belmiro. “Esgotei todas as alternativas para falar com a atual diretoria e definir minha situação, mas eles não deram satisfação alguma. Como não tiveram carinho comigo, não tive outra alternativa. Só fui atrás dos meus direitos, como qualquer trabalhador”.

O técnico do Palmeiras, Oswaldo de Oliveira, demonstrou interesse em levar Arouca para a Academia, já que ambos tinham ótimo relacionamento desde os tempos de Peixe. Isso influenciou bastante a vinda do jogador para São Paulo, além do planejamento do clube para 2015. “Acredito neste projeto que foi montado. Temos um elenco de muita qualidade e vejo que podemos conquistar títulos esse ano. É o nosso objetivo”.

No próximo domingo, o Palmeiras enfrenta o Corinthians pela semifinal do Paulistão às 16h (horário de Brasília), em Itaquera. Arouca acredita que o grupo alviverde tem condições de surpreender o rival e cumprir o objetivo logo na primeira competição do ano. “Estamos bastante preparados. Temos um elenco de qualidade e acredito que entraremos fortes. Estamos pegando entrosamento legal e vamos focar em cada jogo para conquistar vitórias importantes”.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: César Greco/Agência Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.