Palmeiras vence Franca e força jogo cinco das oitavas de final do NBB

O Palmeiras/Meltex mais uma vez fez valer seu mando de quadra e venceu o Franca Basquete por 63 a 56, em partida realizada na noite desta quinta-feira (16), no Ginásio do Palestra Itália, pelo NBB. O resultado iguala a série melhor de cinco em 2 a 2, forçando a realização do quinto e decisivo jogo, marcado para o próximo domingo (19), no interior paulista.

LEIA MAIS:
Flamengo e Orlando Magic se enfrentam em ‘revanche’ no NBA Global Games do Rio
Opinião: As maiores surpresas da temporada regular da NBA

Após uma primeira metade de jogo bastante equilibrada, com vantagem de três pontos para a equipe francana, o Palmeiras fez um ótimo terceiro período, vencendo por 22 a 10. Com a vantagem no marcador, o time alviverde se preocupou apenas em controlar a reação dos adversários, vencendo o jogo.

O destaque do Palmeiras na partida foi Neto, que repetiu o bom desempenho do jogo da última terça-feira e fez 16 pontos, sendo o cestinha da partida. Jhonatan foi o principal reboteiro alviverde na partida, com seis bolas recuperadas, enquanto o argentino Maxi Stanic auxiliou a equipe com sete assistências.

No time de Franca, Leo Meindl foi o maior pontuador, com 15 pontos, enquanto Mata conseguiu um double double, com dez tentos e outros dez rebotes. O técnico Lula Ferreira minimizou a derrota e ressaltou o fato do time do interior paulista jogar em casa na partida que definirá a classificação.

“Série de playoffs se define quando alguém ganha três partidas. Quando a gente fez dois a zero na série, conseguimos um trunfo importante, que é não decidir fora de casa. Tentamos, mas não conseguimos ganhar aqui. Até agora não aconteceu nada. Agora a gente vai para o quinto jogo na nossa casa, com a nossa torcida, e temos que decidir no Pedrocão”, disse o treinador à rádio Hertz, de Franca.

A quinta partida da série acontece no próximo domingo, a partir das 11h.

Foto: Newton Nogueira



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.