Paulo Nobre avisa Cruzeiro que Valdivia quer renovar com Palmeiras

César Greco/Ag. Palmeiras

Se Valdivia não quer falar publicamente sobre a negociação de seu contrato, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, resolveu abrir o jogo. No conselho técnico das semifinais do Paulistão, o cartola confirmou que entrou em contato com Gilvan Pinho Tavares, mandatário do Cruzeiro, para enfatizar o interesse em renovar o vínculo do camisa 10.

LEIA MAIS:
Dudu teme que árbitro ajude o Corinthians no domingo
Palmeiras deve lucrar mais de R$ 1 milhão com corintianos na semifinal

O contrato de Valdivia termina em agosto, mas, até agora, nem jogador tampouco diretoria palmeirense chegaram a um acordo sobre as novas cifras. Paulo Nobre já disse anteriormente que, para ficar no Verdão, o Mago deverá aceitar um vínculo de produtividade. Apesar do atleta não ter gostado de uma primeira oferta, o cartola tem otimismo com a situação.

“A procura por parte do Cruzeiro não incomoda, é normal, só vem a mostrar o valor que tem esse jogador. Já conversei com o presidente Gilvan, demonstrei que tenho todo o interesse em renovar com o Valdivia, e que o jogador tem todo o interesse de renovar com o Palmeiras. É só uma questão de um acerto, de um novo contrato. Eu espero que isso aconteça o quanto antes, mas não existe pressa”, explicou Nobre.

Vale lembrar que Valdivia pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, mas para a Raposa conseguir levar o meia para Belo Horizonte antes de agosto, teria que pagar uma compensação financeira ao Palmeiras. O diretor de futebol do clube paulista, Alexandre Mattos, já deixou claro que não está interessado em receber nenhum jogador do Cruzeiro como moeda de troca. O desejo dos mineiros era contar com Valdivia para a segunda fase da Libertadores.

O pai do atleta, Luis Valdivia, está em São Paulo para negociar com a diretoria alviverde mais uma vez com o desejo de ver valores mais altos do que os da reunião na semana passada. Dentro de campo, Valdivia foi fundamental para a vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra o Botafogo de Ribeirão Preto pelas quartas de final do Paulistão. Outra boa atuação no próximo domingo contra o Corinthians, em Itaquera, pode convencer de vez Nobre e Mattos.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: César Greco/Divulgação Agência Palmeiras



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.