Peixe inscreve goleiro João Paulo, de 19 anos, no Paulista

Divulgação/Santos FC

O goleiro João Paulo, de 19 anos, vai jogar o Campeonato Paulista pelo Santos. O jogador, que é cria do clube praiano, será inscrito na próxima fase do estadual na vaga de Vanderlei. O titular sofreu uma fratura no rosto no duelo contra a Ponte Preta, no dia 26 de março.

João Paulo deve assumir a camisa 1, que era de Vanderlei, nos próximos dias. A Federação Paulista de Futebol permite que um clube troque de goleiro na lista de inscritos em caso de lesão comprovada. Do contrário, as mudanças permitidas só podem ser feitas apenas após o fim da primeira fase.

No entanto, o fato de estar apto a entrar em campo no estadual não significa que João Paulo será titular. Vladimir, que foi reserva de Aranha na última temporada e vinha esquentando o banco, assume o posto deixado por Vanderlei. Além de João Paulo e Vladmiri, o técnico Marcelo Fernandes conta com Gabriel Gasparotto para a posição.

Revelado na base do clube, João Paulo foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano passado. Logo em seguida, foi integrado ao time principal pelo técnico Oswaldo de Oliveira, hoje no Palmeiras.

Vanderlei não joga mais no Campeonato Paulista. A previsão é que o arqueiro fique de molho por três meses após a fratura nos ossos zigomático e malar da face.

Foto: Reprodução/Flickr

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @matheusadami



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.