Phelps confirma desejo de disputar Jogos Olímpicos de 2016

atletas
Getty Images

O nadador norte-americano Michael Phelps confirmou nesta quarta-feira que pretende competir nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Phelps é o maior medalhista olímpico da história.

LEIA MAIS
Atletismo: Brasileiros ficam entre os 10 primeiros na Maratona de Milão
CNN critica condições da baía de Guanabara em sua conta no Twitter

Dono de 18 medalhas olímpicas, o norte-americano falou ao site da BBC sobre os planos para 2016.

“Vocês ouviram aqui primeiro. Estou ansioso para o próximo ano. Eu não acho que é muito difícil de perceber realmente por que eu voltei”, disse.

O nadador se aposentou após os Jogos de Londres, em 2012, mas decidiu retornar às piscinas há dois anos. Desde então, o atleta de 29 anos era questionada se planejava disputar a Olimpíada do Rio.

Por conta de uma punição de seis meses por dirigir embrigado, Phelps não poderá disputar o Mundial de Natação de Kazan, na Rússia, em agosto deste ano.

“É óbvio que é muito desafiador e para mim não poder competir no campeonatos mundial… desejo sorte a eles em Kazan”, disse Phelps ao site do USA Today.

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.