CLASSIFICADO! Palmeiras joga bem, e bate Botafogo no Allianz Parque; Confira

Palmeiras

Em jogo duríssimo, o Palmeiras bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, nesta manhã de domingo, e se classificou para a semifinal do Paulistão. O adversário do Verdão pode ser o arquirrival Corinthians ( em caso de vitória do Santos) ou o São Paulo ( em caso de vitória do XV de Piracicaba).

A partida no Allianz Parque foi marcada por três gols anulados quando o jogo ainda estava 0 a 0. Foram dois do time do interior e um do Palmeiras.

Leandro Pereira, aos 27 minutos do segundo tempo deixou sua marca. Após boa jogada de Valdívia que acionou Lucas na lateral, o ex- Botafogo cruzou para área e Leandro completou para as redes. 1 a 0 Verdão!

Para a euforia dos palmeirenses, Valdívia deixou o banco de reservas no início do segundo tempo e teve bela participação na vitória do Palmeiras. Já Cleiton Xavier, entrou no fim e foi muito aplaudido, em sua reestreia com a camisa alviverde. O público pagante foi de aproximadamente 36 mil pessoas, com renda de dois milhões e meio.

A partida

O time do interior chegou a glória com Bruno Costa, em gol bem anulado pela arbitragem. Mas a primeira etapa foi toda do Palmeiras. Com a bola a pé, o Verdão ditou o ritmo com muita paciência e eficiência, que consequentemente lhe rendeu algumas boas chances no decorrer do primeiro tempo. A mais clara foi num escanteio, aonde a bola sobrou para Dudu, livre, na pequena área, mas o atacante acabou se atrapalhando e mandou na trave.

Já no segundo tempo, o Palmeiras se lançou de vez ao campo de ataque. Com a entrada de Valdívia, o time paulista pressionava, mas deixava muitos espaços nos contra ataques do adversário.

Porém, aos 27, o Verdão enfim chegou ao céu! Lucas mandou um cruzamento certeiro da direita, e Leandro Pereira só teve o trabalho de antecipar e mandar para as redes do Botafogo. Na comemoração, o atacante acabou tomando o terceiro cartão amarelo e está fora da próxima fase do estadual, assim como o zagueiro Victor Hugo.

Confira os melhores momentos:



Estudante de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por futebol e fã do Bayern de Munique. E um admirador do bom jornalismo.