Possível rival critica desejo de Anderson Silva disputar Rio-2016: “Piada”

Reprodução/Facebook

A notícia de que Anderson Silva demonstrou o desejo de disputar os Jogos Olímpicos de 2016 no taekwondo repercute no meio do esporte. Nesta quinta-feira, um dos principais atletas do país usou a sua página no Facebook para criticar o ex-campeão do UFC.

Guilherme Cezário Felix é o atleta melhor classificado do país no ranking olímpico da WTF (Federação Internacional de Taekwondo) na categoria acima de 80 kg e disputaria diretamente com Anderson Silva por uma vaga na Olimpíada do Rio.

“Vamos parar com a brincadeira! Eu e a maioria dos atletas de taekwondo estamos cansados dessa polêmica do Anderson Silva dizer que vai tentar vaga pros Jogos Olímpicos, ele pode tentar assim como qualquer um devidamente filiado e regularizado pode TENTAR. Muitos levando isso a sério mas pra mim não passa de brincadeira, marketing pessoal dele, todos estão falando de forma cautelosa, eu cansei!!! Não tenho nada contra ele e nem o conheço pessoalmente, mas esse tema é motivo de PIADA!!!!! Se ele quer mesmo disputar a vaga pros Jogos, que venha! O risco é dele e acho que vai ter que se preparar muito pra não passar vergonha!! ESTOU ANSIOSO!! Aqui não vai ter mais piadinha e brincadeira com coisa séria. #ProntoFalei”, escreveu o atleta em seu perfil na rede social.

Guilherme Félix está atualmente no 18º lugar no ranking olímpico da sua categoria, que tem vaga nos Jogos Olímpicos por ser o país-sede da competição.

A CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) informou nesta semana que Anderson Silva enviou uma carta à entidade demonstrando interesse em defender o país nos Jogos, mas CBTKD nega que já tenha aceitado o pedido e afirmou que irá se manifestar de forma oficial em breve.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.