Presidente da CBF defende fair play financeiro e trabalhista dos clubes

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, tomou posse no cargo na sede da entidade. Durante o discurso, ele ressaltou que o mandato será pautado pelas boas práticas de gestão.

LEIA MAIS:
Romário detona posse de Del Nero como presidente da CBF; Veja
Ex-presidente do Palmeiras leva tombo na posse de Del Nero; Veja

“Assumo o compromisso e trabalharei incessantemente para conduzir o futebol brasileiro às boas práticas de gestão, pelos fair play trabalhista e financeiro fora das quatro linhas”, disse.

Marco Polo Del Nero frisou que a entidade concorda com o parcelamento e as contrapartidas que visam sanar as dívidas dos clubes. “A CBF, federações e clubes, é bom que fique claro, são favoráveis às contrapartidas dos clubes ao financiamento de suas dívidas. O caminho se faz com um norte e união entre todos: governo, legislativo, clubes, federação e os atletas”, ressaltou.

O discurso de Del Nero segue a mesma linha do que defende o ministro do Esporte, no sentido da modernização do futebol brasileiro. “Enviamos ao Congresso uma Medida Provisória que é resultado de um amplo diálogo com todos os setores do futebol. O Congresso Nacional é, agora, o fórum para o debate e a aprovação da MP”, ressaltou George Hilton.

Crédito da foto: Rafael Ribeiro/CBF



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com