Rádio Jovem Pan demite o jornalista Claudio Carsughi

A Rádio Jovem Pan demitiu nesta segunda-feira o jornalista Claudio Carsughi, que há mais de 50 anos era funcionário da casa, atuando como comentarista de futebol e Fórmula 1.

LEIA MAIS: 
Mauro Beting é o novo reforço da Jovem Pan
Estadão, há 140 anos no mercado, encerra caderno diário de Esportes, diz site

Carsughi confirmou a informação em sua página no Twitter. ”Confirmo que fui demitido após quase 60 anos de Rádio Jovem Pan. Agradeço a todos pelo carinho”, postou.

Na última semana, a emissora havia anunciado a contratação do jornalista esportivo Mauro Beting, que inclusive fez a sua estreia como comentarista no jogo entre Palmeiras e Botafogo-SP, no último domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista.

A Jovem Pan passa por uma grande reestruturação não somente no esporte.  O jornalista Anchieta Filho e o locutor Roberto Muller, que estavam há mais de 20 anos na empresa, foram demitidos na última sexta-feira.

Natural de Arezzo, na Itália, Carsughi chegou ao Brasil em 1946, e iniciou a carreira como cronista esportivo fazendo a cobertura da Copa do Mundo de 1950 para o jornal italiano Corriere dello Sport. Além da Jovem Pan, teve passagens por Gazeta Esportiva, rádios Bandeirantes e Record, Jornal da Tarde, Placar,Quatro Rodas, ESPN Brasil, SporTV e La Stampa. Poucos sabem que ele também é engenheiro formado pela Poli-USP

foto: Reprodução Sportv



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)