Ramiro rompe ligamento do joelho e para por cerca de seis meses

A lesão do volante Ramiro foi mais séria do que se imaginava. Exame de imagem constatou rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e o atleta precisará passar por procedimento cirúrgico, assim ficando afastado dos gramados por cerca de seis meses.

LEIA MAIS:
Juventude x Grêmio: assista ao gol da vitória gremista
Felipão elogia atuação, mas alerta para vantagem mínima: “Não dá segurança”

“As medidas iniciais ele já está realizando, a partir disso vamos programar o tratamento definitivo. É uma lesão que se estipula prazo de aproximadamente seis meses de recuperação. A cirurgia não está marcada, vamos programar o tratamento definitivo com calma. Já está realizando as medidas iniciais anti-inflamatórias”, explicou o médico do clube, Felipe Do Canto, no CT Luiz Carvalho.

Improvisado como lateral-direito, o meio-campista se lesionou no início da partida contra o Juventude, no último domingo, no Alfredo Jaconi, pela primeira semifinal do Gauchão. Após uma dividida, Ramiro pisou em falso no gramado e torceu o joelho. Ele tentou permanecer em ativa, mas logo foi sacado para a entrada de Matías Rodriguez.

Durante a pré-temporada, volante sofreu problema no mesmo joelho, porém, não teve rompimento de ligamentos e não houve a necessidade de cirurgia. Ficou afastado dos gramados por 43 dias.

Sem Ramiro, Felipão tem como opção os jovens Walace, Araújo, Arthur e Balbino, além de Maicon e Fellipe Bastos, que têm atuado com frequência entre os titulares

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)