Ramiro sente lesão e passará por exames para definir o tempo de parada

Ramiro em ação pelo Grêmio

O Grêmio bateu o Juventude, na tarde deste domingo, em Caxias, pela partida de ida da semifinal do Gauchão, mas lamentou a lesão do volante Ramiro, que logo no início da partida, pisou em falso após dividida e acabou torcendo o joelho esquerdo. O atleta, que foi improvisado na lateral-direita, passará por exames nesta segunda-feira para definir o tempo de parada.

LEIA MAIS:

Juventude x Grêmio: assista ao gol da vitória gremista

O médico do clube Marcio Dornelles não soube precisar o prazo de ausência. “Não tenho como dizer o tempo. Precisamos fazer um exame de imagem. (O lance) foi sozinho”, disse.

O técnico Felipão lamentou a contusão do coringa e espera contar com o retorno dele em 30 dias.

“A lesão exigirá uns 30 dias de recuperação. É ruim para nós. O Ramiro joga em duas, três funções. Infelizmente se machucou de novo. Foi sozinho”, afirmou.

O curioso é que durante a pré-temporada, Ramiro sofreu problema no mesmo local e foi desfalque por 43 dias.

O meio-campista é desfalque confirmado para o duelo da próxima quarta-feira (22h), contra o Campinense, pela partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Na ida, em Campina Grande-PB, o Tricolor fez 2 a 1 e joga pelo empate para avançar.

Para o duelo contra os paraibanos, Felipão deve escalar Matías Rodríguez na lateral-direita e manter o meio de campo com Maicon, Fellipe Bastos, Giuliano e Douglas.

crédito foto: Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)