Repórter afirma que Vieira é o novo técnico do Manchester City, Sabella deve ir para o São Paulo

Nos últimos dias, os jornais ingleses já divulgavam que provavelmente Patrick Vieira seria o substituto de Manuel Pellegrini no Manchester City. Na tarde desta terça-feira (14), o repórter da rádio Transamérica, Ivan Drago, confirmou que essa efetivação já está certa.

Leia Mais:
São Paulo vai a Argentina por Sabella e recebe prazo para resposta do treinador
Se o empecilho do Sabella é o Manchester City, então não há problema; entenda

Drago é repórter responsável pelas informações da rádio, que são pertinentes ao São Paulo, e anunciou que Alejandro Sabella, cobiçado pela diretoria da equipe tricolor, foi descartado pelo Manchester City. O clube inglês efetivará seu treinador da categoria Sub-20 para assumir a equipe principal. Nada foi divulgado no site oficial do City, mas segundo Drago, a notícia veio dos bastidores.

Vieira é um ex-jogador francês de 38 anos, que atuou 18 anos jogando em grandes clubes Europeus e encerrou sua carreira em 2011 dentro das quatro linhas em 2011 no próprio Manchester City. Continuou trabalhando no clube, mas como Diretor de Relações Institucionais. No ano de 2013 assumiu o cargo de trinador das categorias Sub-19 e Sub-21, com 57,4% de aproveitamento nos jogos disputados sob seu comando, porém ausente de títulos.

Apesar da informação divulgada pelo repórter, Sabella ainda não se pronunciou quanto a proposta feita pelo São Paulo. Segundo o presidente do clube, Carlos Miguel Aidar, o prazo limite para definir sua situação é até esta sexta-feira (17). O treinador, que está sem clube desde de o fim da Copa do Mundo de 2014 – quando se sagrou vice-campeão mundial, comandando a seleção Argentina – diz ter preferência pelo mercado inglês e alega estar em negociação com o City. Nenhum jornal inglês divulgou tal negociação.

Crédito da Imagem: Getty.



Estudante de jornalismo na Umesp, e de futebol na Universidade do Futebol. Trabalha na rádio Jovem Pan, no programa \"No Mundo da Bola\". Fez algumas participações comentando sobre futebol na rádio Bradesco Esportes FM. Apaixonada e viciada em tudo o que acontece no mundo da bola; dentro e fora das quatro linhas!