Ricardo Oliveira quer renovar com o Santos antes do clássico

Divulgação/Santos FC

O atacante Ricardo Oliveira está disposto a continuar no Santos. O jogador, de 34 anos, tem contrato até o fim do Campeonato Paulista. Mas tanto ele quanto a diretoria já iniciaram as conversas para prolongar o vínculo do jogador na Vila Belmiro. A intenção de Ricardo é que o novo acordo seja fechado antes do clássico contra o Corinthians, neste domingo (5), pela 14ª rodada do estadual.

“Espero que sim, pelo menos essa é a minha esperança. Está havendo um grande empenho do Santos e da minha parte. Não pensamos que haverá problema nenhum para permanecer aqui. Esperamos definir logo, até porque para mim é chato, para o Santos é chato, ficar tocando no assunto. Eu já manifestei o meu interesse”, disse Ricardo.

Na avaliação do camisa 9, a fase de testes no alvinegro praiano já ficou para trás. Por isso, ele não acredita que o desempenho no clássico contra o Corinthians, que será na casa do rival, em Itaquera, possa influenciar em sua permanência.

“É como se você estivesse me colocando em teste novamente. Passou dessa fase, nós já demonstramos. Já ficou provado o que eu posso render, o que eu posso fazer dentro do Santos”, disse Ricardo.

Ricardo Oliveira é o artilheiro do Peixe no Paulistão, com 6 gols. A tendência é que ele receba aumento de salário para continuar. Em vez dos R$ 50 mil mensais, Ricardo deve elevar o rendimento para R$ 150 mil. O novo compromisso do atacante deve durar até 2017.

Foto: Divulgação/Santos FC

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @matheusadami



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.