Rio Branco x Vasco: Para repetir 2011, o Gigante da Colina estreia na Copa do Brasil

Bernardo

Rio Branco x Vasco se enfrentam na noite desta quarta-feira (01), às 19h30min, na Arena da Floresta, pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil 2015.

LEIA MAIS:
Relembre outras polêmicas do garoto-problema Bernardo
Vasco apresenta novo reforço que se irrita ao ser comparado com Messi

Falar de Copa do Brasil para o torcedor vascaíno é, inegavelmente, fazê-lo lembrar a conquista de 2011. O time que vinha em crise no Campeonato Carioca, com um início inesquecível, curiosamente, ficou para sempre na memória dos fãs do Vasco da Gama pelos excelente resultados ao final da temporada. Agora, em 2015, a ideia é mais do que repetir esse feito: o desejo é de levantar o troféu novamente.

Para isso, o Gigante da Colina tem como primeiro objetivo superar o Rio Branco, do Acre, na capital do estado. Diante de si, o Vasco terá um time motivado, mas inferior tecnicamente, isso sem que o Cruzmaltino seja um primor de qualidade técnica. Aliás, para o duelo das 19h30min (horário de Brasília), o time de Doriva irá com alguns jogadores poupados.

Madson, Luan, Rodrigo, Christiano, Serginho, Julio dos Santos, Jhon Cley e Gilberto ficaram no Rio de Janeiro se recuperando fisicamente. Em seus lugares serão escalados, respectivamente, Nei, Douglas Silva, Anderson Salles, Lorran, Victor Bolt ou Sandro Silva, Mathues Índio, Bernardo e Thalles. Para os escalados, é a chance de mostrar que podem ser uma opção para uma equipe com claras limitações.

Pelo lado do Rio Branco, entretanto, ainda não divulgou a escalação. O técnico José Araújo prefere manter um suspense para confundir o Vasco da Gama, mas é notório que a postura dentro de campo será de esperar o adversário. A última participação do Rio Branco na competição foi no ano passado. O time passou pela fase preliminar ao eliminar o Real Noroeste-ES. Na primeira fase, o Estrelão perdeu para a Chapecoense por 2 a 0, na Arena da Floresta, e não disputou o jogo de volta. A ideia é de pelo menos realizar o jogo de volta no Rio de Janeiro.

Provável escalação do Rio Branco: Filipe; Bruno, Victor Hugo, Tyrone e Tiaguinho; Kinho, Joel, Marquinhos e Evandro Russo; Jeferson e William Pires. T.: José Araújo.

Provável escalação do Vasco: Martín Silva; Nei, Douglas Silva, Anderson Salles, Lorran; Guiñazu, Victor Bolt (Sandro Silva), Matheus Índio; Yago, Bernardo e Thalles. T.: Doriva.

Foto: Vasco/Divulgação