Rivaldo anuncia Edinho, filho de Pelé, como novo técnico do Mogi Mirim

O ex-jogador e presidente do Mogi Mirim, Rivaldo, anunciou no fim da noite desta segunda-feira (13) a contratação de Edinho, ex-goleiro e filho de Pelé, como novo treinador da equipe do interior paulista. O Mogi foi eliminado na primeira fase do Paulistão e agora se prepara para voltar a disputar a Série B do Brasileirão após mais de uma década.

LEIA MAIS
Veja um time só com jogadores que já tiveram problemas com a polícia

O anúncio de Edinho foi feito por Rivaldo no Instagram. “Quero confirmar, neste momento, a contratação do ex- goleiro, Edinho, filho do Rei Pelé, como novo técnico do Mogi Mirim. A apresentação será na quarta-feira,15, às 11h”, escreveu o dirigente.

“O Edinho foi auxiliar de vários treinadores top que passaram pelo Santos, como Luxemburgo e Muricy e acredito que ele tem tudo para dar certo no Mogi”, disse Rivaldo posteriormente ao site oficial do Mogi Mirim, que estava sem técnico desde a eliminação no Paulistão.

Segundo o jornal A Tribuna, da Baixada Santista, Edinho conseguiu liberação no Santos, onde trabalhava na comissão técnica, para assumir o comando do Mogi Mirim. Será o primeiro trabalho do ex-goleiro com uma equipe profissional. A Série B começa no próximo dia 8 de maio.

Edinho foi goleiro na campanha histórica que levou o Santos ao vice-campeonato brasileiro de 1995, em um time formado por nomes que se tornaram ídolos no Peixe, como Giovanni. A estreia do filho de Pelé como treinador será contra o Criciúma, no dia 8 de maio, em Mogi Mirim.

Embora a carreira tenha sido marcada apenas pelo vice de 1995 com o Santos, não tendo sucessos além deste, o filho de Pelé frequentou o noticiário policial. Em novembro do ano passado, Edinho voltou a ser preso para cumprir sentença que o condenou a 33 anos de prisão por ligações com o tráfico de drogas. O treinador ainda recorre da sentença em liberdade.

Foto: Reprodução/Instagram



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Repórter e apresentador da TV Torcedores. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016.