River Plate pretende renovar contrato de Gallardo até o fim de 2017

O presidente do River Plate, Rodolfo D’Onofrio, pretende prorrogar o contrato do técnico Marcelo Gallardo por mais duas temporadas. O mandatário da equipe argentina almeja segurar o comandante, até o final de sua gestão que se encerra até dezembro de 2017.

LEIA MAIS:
Gallardo celebra classificação do River Plate na Copa Libertadores
Com ajuda do Tigres, River Plate vence o San José e se classifica na Libertadores

O desejo da comissão técnica também se somam com as declarações de D’Onofrio que deixou claro a vontade de manter o trabalho de Gallardo, por mais tempo a frente do River Plate. A ideia que após o término da competição internacional, a renovação seja encaminhada para oficializar o técnico à frente da equipe.

Os dirigentes do River, Eduardo Barrionuevo, que é integrante do Conselho de futebol desmentiu qualquer rumo de que o clube teria um plano B para técnico do clube millonario. Além de rechaçar qualquer possibilidade, da equipe contratar Alejandro Sabella, durante a temporada.

Marcello Gallardo chegou a equipe de Monumental de Nuñez depois da renuncia do comandante Ramón Díaz, que logo em seguida assumiu a Seleção Paraguaia nesta temporada. Hoje o rendimento não é o mesmo, mas a ideia é pensar a longo prazo e segurar Marcelo.

Gallardo tem entrosado a equipe Millonaria, que foi importante na classificação do River Plate para a próxima fase da Copa Libertadores da América. A ideia que o técnico mantenha o planejamento, que foi iniciado no início da temporada.

Foto: Divulgação/CARP



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com