Roma vive má fase e pode perder até vaga direta para a Liga para o maior rival

Ceni
Getty Images

A Roma iniciou a temporada como candidata a acabar com a hegemonia da Juventus no Campeonato Italiano e até deu sinais de que poderia incomodar a atual tricampeã. Mas os resultados recentes mostram que o time precisa mesmo é se preocupar com quem aparece no retrovisor.

LEIA MAIS
De criticado por Muricy a alvo do Chelsea: Felipe Anderson agora vale R$ 139 milhões

E quem se aproxima da Roma é justamente a grande rival Lazio, comandada pelo meia brasileira Felipe Anderson.

Se o técnico do time da capital fosse Tite, o problema seria o “empatite”. Nas últimas 11 partidas pelo torneio nacional, são oito empates, uma derrota e apenas duas vitórias. O aproveitamento de apenas 44% dos pontos fez com que a distância para a Juventus chegasse a 14 pontos, enquanto a diferença para a Lazio é de apenas um.

A sequência de empates começou justamente contra a maior rival. O clássico de Roma do dia 11 de janeiro terminou 2 a 2.

Na temporada, a Roma soma 14 vitórias, 11 empates e apenas três derrotas em 28 jogos. Por outro lado, a Lazio só cresce de produção e agora sonha com o vice-campeonato, que dá vaga direta para a próxima Liga dos Campeões.

Crédito da foto: Getty Images



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.