Ronaldo Jacaré rasga elogios a Lyoto e Rockhold: “Qualidade técnica absurda”

Reprodução/Instagram

O brasileiro Ronaldo Jacaré – peso médio (84kg) do UFC que fará o coevento principal do UFC Fight Night em Newark, nos EUA, neste sábado (18), contra o norte-americano Chris Camozzi – rasgou elogios ao compatriota Lyoto Machida e ao americano Luke Rockhold, que se enfrentam na principal luta da noite. Segundo Jacaré, a qualidade técnica da dupla é algo “absurdo”.

LEIA MAIS:
Lutadora do UFC acusa “Mortal Kombat” de plágio; entenda

“A qualidade técnica deles é absurda, fora do comum. Será uma boa luta. Como sempre sou patriota, apostaria no Lyoto. Ele tem mais tempo de estrada, já passou por provações severas, lutou nos meio-pesados, disputou o cinturão, então a minha aposta, com o coração, é nele”, afirmou Jacaré, que enfrentaria inicialmente o cubano Yoel Romero, que teve de abandonar a luta por causa de lesão.

Por conta das habilidades de Lyoto e Rockhold, Jacaré afirmou que não vai perder a luta principal. Após seu combate contra Camozzi, o faixa preta de jiu-jitsu disse que vai correr para a plateia. ” A realidade é que quero ver essa luta. Vou lutar e, depois, correr para o vestiário, ou então vou me sentar ali mesmo para assistir. Será uma luta que não sabemos o que poder acontecer. Se o Lyoto irá andar muito, se vai parar mais. Se o Luke vai cercar muito ou pouco.. Não sabemos como vai ser a troca de golpes também, já que são dois canhotos”, falou ao “Combate.com”.

Uma vitória contundente de Jacaré pode colocar o brasileiro no caminho do campeão Chris Weidman – que defende o cinturão contra Vitor Belfort no UFC 187, dia 23 de maio. Jacaré é o número 1 do ranking da divisão até 84kg. Rockhold, número 4, também pode escalar até a disputa do título caso derrote Lyoto, número 2.

Crédito da imagem: Reprodução/Instagram

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @matheusadami



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.