Saiba como estão as equipes de Kaka, David Villa e Giovinco na MLS

Kaká
Divulgação

A mais nova sensação do futebol começou no início deste mês, a Major League Soccer (MLS). As contratações de peso feitas por algumas equipes, misturando os bons jogadores que já estavam na liga foram a principal chave para atrair o publico. Mas após quatro rodadas, como estão as equipes “sensações” Orlando City, do Kaká, New York City, do David Villa e Toronto FC, do Giovinco?

LEIA MAIS
Torcedores votam nos 10 maiores clássicos da MLS; veja o ranking
“Novidades sobre o time de Beckham podem surgir nas próximas semanas”, segundo MLS

Vale lembrar que existem duas Conferências a Leste e a Oeste, onde as dez equipes de cada “grupo” duelam entre si e seis se classificam para os playoffs da MLS.

Após a rodada do fim de semana, o New York Red Bulls lidera a Conferência Leste e o FC Dallas segue na ponta da tabela na Oeste. As três equipes principais equipes citadas no início da matéria encontra-se juntas na mesma Conferência que no caso é a Leste.

O Orlando City, de Kaká, que estreia na MLS, não iniciou a temporada como se esperava. Até o momento a equipe empatou duas partidas, perdeu e venceu uma vez e encontra-se na quarta posição. Se o ataque fez sua parte (marcou quatro gols), não se pode dizer o mesmo da defesa que levou o mesmo número de tentos. Kaká, a estrela do time marcou balançou as redes duas vezes até o momento.

O New York City segue fazendo uma temporada semelhante a do Orlando e vem uma posição a frente. Com o mesmo número de pontos a equipe só é melhor no saldo de gols, onde apesar de ter feito apenas três gols e levado dois, possui um saldo positivo. David Villa, única estrela da equipe enquanto Lampard não chega, fez apenas um gol em três partidas.

Já o Toronto FC, de Sebastian Giovinco e Jozy Altidore, por enquanto, segue com o pior retrospecto entre os três clubes, porém com um jogo a menos. São duas derrotas e uma vitória até agora amargando a sétima posição. São quatro gols feitos e cinco sofridos.

Giovinco participou de todas as partidas até agora, mas não fez nenhum gol. Já o artilheiro norte-americano atuou duas vezes e anotou dois gols.

Este foi apenas o primeiro mês de MLS e muitos ainda estão por vir. Algumas equipes ainda estão se entrosando e muita coisa poderá acontecer em uma das ligas mais promissoras do mundo.

Foto: Divulgação/Orlando City



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.