San Lorenzo se deu mal na última visita ao Corinthians; relembre

O Corinthians recebe o San Lorenzo, na Arena, na noite desta quinta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Há quase 14 anos, os argentinos vieram ao Brasil para enfrentar o Timão pela primeira semifinal da Copa Mercosul de 2001, e se deram mal, sofrendo derrota de virada (2 a 1), no Pacaembu.

LEIA MAIS:
Corinthians x San Lorenzo: saiba o que está em jogo
Arena Corinthians terá recorde de público contra o San Lorenzo

O San Lorenzo assustou aos 15 minutos de jogo. Romagnolli bateu falta com rapidez e o artilheiro Romeo abriu o placar.

O Corinthians teve muitas chances para empatar na primeira etapa. Na melhor delas, o atacante Gil driblou o goleiro e chutou para fora. Somente aos 19 minutos da etapa final, a Fiel pôde soltar o grito de gol. Fabinho cruzou e o zagueiro Scheidt, de cabeça, empurrou para a rede. A virada veio aos 33 minutos. Ricardinho lançou na área e o atacante Luizão completou para o gol.

Para tristeza do torcedor corintiano, na partida de volta, a equipe não conseguiu segurar a vantagem adquirida na capital paulista e foi atropelada por 4 a 1, sendo eliminada na semifinal da competição sul-americana. Na grande final, o San Lorenzo viria a ser carrasco de outro clube brasileiro: o Flamengo.

Relembre os gols da partida:

foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)