Santos x Londrina: Saiba o que está em jogo

Divulgação/Santos FC

O Santos enfrenta o Londrina nesta quarta-feira (15), às 19h30, de olho na classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Mas o time não esqueceu do confronto com o São Paulo, domingo, na Vila Belmiro, pela semifinal do Campeonato Paulista. Tanto é que fez mudanças importantes para o jogo contra os Paranaenses. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, em 17 de março, um empate dá ao Santos a classificação para a próxima fase do torneio.

LEIA MAIS:
Santos anuncia Rafael Longuine como primeiro reforço para o Brasileirão
Santos inicia venda para clásico com o São Paulo e ingresos custam entre R$ 40 e R$ 200

A começar pelo local da partida. O duelo contra o Londrina será no estádio Martins Pereira, na cidade de São José dos Campos, no interior paulista. O Santos jogará fora da Vila Belmiro por opção – uma das justificativas é poupar o gramado da Vila Belmiro para o clássico. Dentro de campo, o técnico Marcelo Fernandes também optou por guardar forças. Do time titular, apenas quatro atletas devem começar jogando contra o Londrina: o goleiro Vladimir, o zagueiro Werley, o volante Valencia e o meia Lucas Lima. Robinho e Ricardo Oliveira, principais atacantes do Santos, serão poupados. O goleiro Vanderlei se recupera de fratura na face e também não joga. Outros desfalques são o zagueiro David Braz, em recuperação de fratura na mão, e o volante Renato, com inchaço no tornozelo esquerdo.

Apesar de jogar mais atenção no Campeonato Paulista, o Santos pode se dar bem na Copa do Brasil. O torneio nacional é uma espécie de atalho para a Taça Libertadores, já que o campeão tem direito a uma vaga direta na fase de grupos da competição sul-americana. Caso passe pelo Londrina, o Santos enfrentará na segunda fase o vencedor do duelo entre Madureira e Maringá, que também jogam hoje, às 15h, no Rio de Janeiro. No jogo de ida, os paranaenses venceram por 2 a 0.

Um triunfo pode fazer o Peixe atingir, também, uma marca histórica para o clube: a vitória de número 3 mil em 103 anos. Ao todo, o Santos disputou 5.796 jogos, com 2.999 vitórias, 1.345 empates e 1.451 derrotas. O Santos balançou as redes 12.135 vezes.

Confira as prováveis escalações das equipes:

Santos: Vladimir; Cicinho, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Valencia, Lucas Otávio, Elano e Lucas Lima; Gabriel (foto)e Marquinhos Gabriel. Técnico: Marcelo Fernandes

Londrina: Vitor; Lino, Dirceu, Silvio e Lucas Ramon; Germano, Diogo Roque, Léo Maringá (Wéverton) e Rone Dias; Arthur e Paulinho. Técnico: Claudio Tencati

Crédito da foto: Divulgação/Santos FC

* Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @matheusadami



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.