São José bate Paulistano e avança às quartas de final do NBB

O São José/Unimed é o primeiro time dos playoffs a definir seu confronto nas oitavas de final. Atuando mais uma vez no Ginásio Lineu de Moura, o time de São José dos Campos (SP) bateu o Paulistano/Unimed por 74 a 65, na noite desta quarta-feira (15), fechando a série melhor de cinco em 3 a 1.

LEIA MAIS:
Estrelas da NBA que estarão no mercado ao final da temporada

Assim como aconteceu nas outras partidas, o Paulistano iniciou o jogo liderando o placar, levando o jogo assim até o início do último quarto. Aí o São José resolveu mostrar sua força, virou o placar, venceu o período por 20 a 9 e garantiu a classificação às quartas de final, para enfrentar o Flamengo.

“Viramos com muita energia. O ginásio estava com uma atmosfera incrível hoje, nossa torcida deu show nas arquibancadas e isso nos deu muita força para buscar o jogo. Essa série foi marcada pelas viradas e hoje não foi diferente. Sentimos nosso momento na partida e fomos com tudo. Foi uma noite incrível para nós e agora vamos para mais uma batalha”, disse Drudi, após a partida.

O norte-americano Baxter foi o cestinha da partida, ajudando São José com 18 pontos, 15 deles em bolas de três pontos. Valtinho fez mais 14 pontos, enquanto Caio Torres, principal atleta da equipe interiorana na temporada, apanhou 13 rebotes. No Paulistano Pilar foi o cestinha, com 13 pontos e cinco rebotes. Renato Carbonari recuperou oito bolas, enquanto Kenny Dawkins deu três assistências e anotou nove tentos.

Nos próximos dias a Liga Nacional de Basquete deverá anunciar as datas dos confrontos da próxima fase do NBB.

Foto: Arthur Marega Filho/São José Desportivo



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.