São José busca classificação no NBB contra o Paulistano nesta quarta

O São José/Unimed tem nesta quarta-feira (15) a chance de se tornar a primeira equipe a garantir classificação a fase de quartas de final do NBB. Para isso, o time comandado por Luiz Augusto Zanon precisa vencer o Paulistano/Unimed, em confronto marcado para 20h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). A série melhor de cinco partidas está 2 a 1 em favor da equipe interiorana.

LEIA MAIS:
O que está em jogo no último dia da temporada regular da NBA

A expectativa para o confronto desta noite é a de mais uma partida equilibrada. Após dois jogos definidos apenas nos segundos finais, os joseenses conseguiram virar o jogo no segundo tempo do jogo três, empurrados por sua fanática torcida, que lotou o ginásio no interior paulista na última segunda-feira. O time ainda conta com o trunfo de jamais ter sido derrotado nos playoffs dentro do Lineu de Moura.

“A série é muito igual, os times são muito parelhos, assim como o campeonato todo. A prova disso é que todos que tinham o mando de quadra perderam, tirando Franca. Ainda nos falta uma vitória. Se não ganharmos não vai adiantar nada o que fizemos. Vamos entrar no Jogo 4 com o mesmo espírito, como se estivesse 0 a 0”, disse Betinho, jogador de São José.

Na equipe do Paulistano o clima é de decisão. O time comandado por Gustavo de Conti, sétimo colocado na fase de classificação, precisa vencer o confronto de hoje para forçar o quinto e decisivo jogo, marcado para o sábado, no Ginásio Antonio Prado Júnior, na capital paulista.

“Precisamos jogar com o emocional, pois isso influi muito, ter mais cabeça e não deixar o nervosismo tomar conta de nós por estarmos com a corda no pescoço. Somos um time que jogou sempre no Jogo 5 ano passado, a gente gosta desse tipo de situação, somos aguerridos. Vamos de cabeça erguida e vamos ganhar quarta-feira”, disse Pilar, do Paulistano.

O lado positivo para o time da capital paulista é o fato de já estar calejado com a disputa do quinto jogo em séries eliminatórias. De 2013 para cá, o Paulistano levou quatro confrontos para a última partida: Liga Sorocabana e Pinheiros, no Campeonato Paulista de 2013, Franca e São José, na última edição do NBB.

“Assim que acabou o Jogo 3 já estava pensando no que vou fazer no próximo. Agora não tem coisa mais importante na minha vida do que o jogo de quarta-feira. Ano passado passamos muitas dificuldades, todos os nossos playoffs foram com cinco jogos, desde o Paulista, todas as séries perdemos jogos em casa. Já estamos acostumados com isso”, comentou De Conti.

Foto: Arthur Marega Filho/São José Desportivo



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.