São José e Paulistano abrem semana decisiva do NBB

O NBB abre uma semana decisiva em sua fase de oitavas de final nesta segunda-feira (13), com a realização da terceira partida envolvendo as equipes do São José/Unimed e do Paulistano/Unimed, que se enfrentam a partir das 20h no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. A partida desempatará a série melhor de cinco, após cada equipe conquistar uma vitória na semana passada, em confrontos realizados na capital paulista.

LEIA MAIS:
América-PE vence São José e está na final da LBF
Macaé bate Minas na prorrogação e empata série da segunda fase do NBB

O trunfo de São José para o confronto vem do retrospecto em jogos de playoffs dentro de seu ginásio. Em 12 partidas, os joseenses jamais foram derrotados no Lineu de Moura. Caso o time mantenha os 100% de aproveitamento, estará classificado às quartas de final do principal torneio do basquete nacional. Para isso, os interioranos esperam não cometer os erros que provocaram a derrota na partida do último sábado.

“Fomos bem nos dois primeiros jogos, mas falamos antes do jogo que ainda não tinha acabado. Não podemos cometer tantos erros. Saí bravo do Jogo 2 porque não podemos cometer os erros que cometemos no fim, isso nos custou o jogo. Poderia estar 2 a 0, mas não está. Agora em São José é ‘paulera’. Tentaremos não cometer tantos erros e vamos dar o máximo para tentar ganhar as duas em casa”, diz Caio Torres, destaque de São José no NBB.

O Paulistano diz que a alegria pela vitória na segunda partida da série foi válida apenas para o sábado. Gustavo de Conti, técnico da equipe da capital paulista, acredita que o mais importante é o seu time conseguir vencer os jogos independente da forma que o resultado é conquistado, e assim definir logo o confronto das oitavas de final do Novo Basquete Brasil.

“O jeito que ganhamos o Jogo 2 valeu só para aquele momento. Ganhar de 20, ganhar de 2, com emoção ou sem emoção não muda nada. Continua 1 a 1, e precisamos fazer 2 a 1 primeiro e depois 3 a 1 para fechar. Não importa se é com emoção ou sem, vitória é vitória e temos que virar a página e já pensar no próximo jogo”, comentou o treinador do atual vice-campeão do NBB.

“Acho que não pesa tanto jogar fora de casa, venho falando isso desde o ano passado. Os jogos são equilibrados tanto dentro de casa quanto fora de casa. No ano passado tiveram várias viradas, Mogi virou, nós viramos também, perdemos em casa e ganhamos fora contra Franca e São José. É claro que a torcida motiva, também jogar na quadra você treina é bom, mas acho que isso não muda tanto”, concluiu De Conti.

A partida desta segunda-feira será exibida pelo site da Liga Nacional de Basquete, o www.lnb.com.br.

Foto: Alê da Costa



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.