São-paulinos terão semana angustiante com clássicos e decisões

O Tricolor paulista ganhou nesta quarta-feira no Uruguai do Danúbio por 2 a 1 de virada. O jogo foi morno, sem muitos lances bonitos e quase complicou o São Paulo que entrou no ritmo e sofreu o primeiro gol no início do segundo tempo.

LEIA MAIS
Opinião: Foi sofrido, mas a vitória do São Paulo veio!
Questionado se torceria para o Corinthians, Rogério Ceni responde: “Jamais”

Agora, o time brasileiro torce pelo seu rival Corinthians contra o San Lorenzo no Itaquerão, para chegar com mais folga no dia 22/04 quando enfrentará o Timão em casa.

Com chances de ainda se classificar como o pior segundo lugar, caso o Tricolor perca para o Corinthians e todos os outros segundos lugares vençam, vale agora também aquela oração para não pegar novamente o rival nas oitavas e repetir o mesmo destino da Libertadores de 2013, quando vencendo o Atlético-MG no Morumbi, criou-se uma ilusão, mas quando o jogo apertou no mata-mata, perdeu os dois jogos, sofrendo uma goleada no Independência.

Mas só para piorar os ânimos da equipe, ou melhorar caso o resultado seja positivo, o São Paulo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, no domingo pelas semifinais do Paulistão, buscando chegar à final da competição pela primeira vez desde que ela voltou a ser competida no estilo mata-mata e também a primeira vitória em clássicos no ano.

Crédito da foto: Site Oficial São Paulo



Paulista de nascimento e carioca pelo destino, estuda jornalismo pela UFRRJ. Integrou equipe de estudantes que participou de projeto sobre torcedores de futebol no Brasil. Colabora com o Torcedores.com desde 2015.