São Paulo e Danubio buscam vaga para próxima fase da Libertadores

Hoje o São Paulo entra em campo com tudo para encaminhar a sua participação nas oitavas de final na Copa Libertadores, mas precisa buscar um bom resultado contra o equipe do Danubio no Uruguai, em jogo pela 5ª rodada do grupo 2 da Libertadores.

No grupo 2  conhecido como “grupo da morte” o tricolor do Morumbi tem 6 pontos na segunda colocação seguido do San Lorenzo com também 6 pontos e ambos com 50% de aproveitamento. Mas o que vale mesmo não só para o São Paulo mas também para o San Lorenzo é a vitoria que dará a uma das equipe 3 pontos a mais, podendo a qualquer uma somar 9 pontos e a garantia da próxima fase na competição continental. Sendo assim a briga pela segunda vaga será grande já que o Corinthians, líder do grupo já garantiu antecipadamente a sua vaga em seu último jogo.

No papel, o São Paulo tem um dos melhores elencos do Brasil, com jogadores como Alexandre Pato, Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano. Essa qualidade não vem aparecendo dentro de campo, o que resultou no afastamento do técnico Muricy Ramalho, que pediu para deixar o cargo ao alegar problemas de saúde.

Contra o Danúbio, o coordenador técnico Milton Cruz comandará o time do banco de reservas, enquanto o São Paulo negocia para ter o argentino Alejandro Sabella.

Já o Danubio, que não tem muito o que comemorar na Libertadores, pode entrar motivado contra o São Paulo, depois de ter derrotado o Peñarol e assumir a liderança do Campeonato Uruguaio no último fim de semana.

O time, porém, sofrerá com  desfalque de seu promissor atacante Marcelo Tabárez, que foi afastado do elenco depois de ser diagnosticado com um tumor nos testículos e operado na segunda-feira (13).

As provaveis escalações oara o duelo de hoje serão:

Danubio – Franco Torgnascioli – Matías Velázquez, Cristian González, Matías de Los Santos, Federico Ricca – Agustín Viana, Fabricio Formiliano, Leandro Sosa, Nicolás Milesi – Bruno Fornaroli, Matías Castro. T: Leonardo Ramos.

São Paulo – Rogerio Ceni – Auro, , Rafael Toloi, Dória, Reinaldo – Hudson, Rodrigo Caio, Souza – Michel Bastos, Henrique Ganso – Alexandre Pato. T: Milton Cruz.

Siga:@Igorjuanjr /Curta facebook.com/igorjuanjornalista

 Foto Reprodução: Fotos Públicas 



Estudante de jornalismo apaixonado por comunicação, já foi apresentador esportivo em Rádio por 4 anos no programa Titulares do Esporte , além de trabalhos no portal SP Agora, Jornal O Democrata, ITV, Rede Bandeirantes e SBT e já esteve em grandes acontecimentos do mundo jornalistico, entre elas o acidente aéreo de Eduardo Campos em 2014