São Paulo estaria interessado em Klose, diz jornal

Se existe uma posição do São Paulo que está passando por maus bocados, sem dúvida alguma, é a de atacante. Além de viver uma fase de escassez de artilheiros, tendo apenas Alexandre Pato como protagonista, a equipe não tem podido contar com Luis Fabiano nos últimos jogos, por lesão, e perdeu também, pelo mesmo motivo, Alan Kardec, substituto imediato do camisa 9 e jogador que vinha resolvendo quando acionado.

LEIA MAIS:
São Paulo tem plano B caso Sabella não aceite a proposta do clube
Milton Cruz divide com Muricy méritos da classificação do São Paulo no Paulistão

Por isso, a diretoria do clube foi ao mercado e, de acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, sondou o atacante alemão Miroslav Klose, o maior artilheiro da história das Copas, com 15 gols. Segundo as informações do veículo, o São Paulo fez uma oferta “faraônica” ao jogador, que ganha cerca de R$ 550 mil por mês.

Com 36 anos de idade, Klose joga atualmente na Lazio-ITA e ao longo de toda a sua carreira, foi mais decisivo em jogos pela seleção alemã, do que pelos clubes em que defendeu. Para se ter uma ideia, Klose fez apenas 10 gols, em 27 jogos que entrou em campo pelo time de Roma na atual temporada, uma média de 0,3 gol por jogo.

Ao longo da carreira, ele marcou cerca de 55 gols, pelos quatro times em que defendeu (contando a Lazio-ITA). Pela seleção de seu país, por outro lado, o atacante fez, no total, 71 gols, em 137 jogos, média de 0,5 gol por jogo, superior ao desempenho nos clubes.

Carlos Miguel Aidar, presidente do São Paulo, durante coletiva concedida nesta tarde, negou que o São Paulo esteja interessado em Klose. O mandatário disse que o salário do alemão está muito acima do teto do Tricolor e que, de acordo com a nova política salarial adotada pela diretoria, só serão contratados atletas que aceitem receber um salário dentro do que foi definidido pelos dirigentes.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...