São Paulo terá de mudar meio campo para encarar o Danubio

O São Paulo será obrigado a fazer mudanças em seu meio de campo para o confronto diante do Danubio-URU, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O time do Morumbi não poderá contar com Denílson, suspenso por cartões amarelos e nem com o recém-chegado Wesley, não inscrito na competição continental.

LEIA MAIS:
São Paulo estaria interessado em Klose, diz jornal
Opinião: O São Paulo e Milton Cruz já é melhor que o de Muricy

Sem eles, o técnico interino Milton Cruz provavelmente promoverá a entrada do jovem Rodrigo Caio, recuperado de lesão no joelho e à disposição da equipe desde a metade do mês de março. O jogador, que se tornou titular jogando como zagueiro, é volante de origem e tem facilidade em jogar no meio-campo.

A outra opção seria deslocar Hudson para o meio, como segundo volante, recuando Souza para a função de primeiro. O jogador tem atuado improvisado como lateral-direito, mas é volante de origem e foi muito bem quando jogou por ali, nas vezes em que foi escalado. Contra a Portuguesa, na semana passada, por exemplo, Hudson não apenas teve uma noite feliz jogando de segundo volante, como fez um gol e deu uma assistência, ajudando muito na construção do placar de 3 a 0.

Caso o camisa 25 seja realmente utilizado no meio, em detrimento de Rodrigo Caio, o lateral-direito de origem, Bruno, contratado este ano, ganharia mais uma chance no time titular, posto que ele não consegue atingir há algumas rodadas, após atuações abaixo do esperado.

Com as mudanças estipuladas, o provável time do São Paulo, que vai entrar em campo para enfrentar o Danubio-URU, fora de casa, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, será: Rogério Ceni; Bruno (Hudson), Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo; Rodrigo Caio (Hudson), Souza, PH Ganso e Michel Bastos; Centurión (Luis Fabiano) e Alexandre Pato.

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...