Sem entrar em quadra, Celtics garante vaga nos playoffs

Sem fazer esforço. Foi assim que o Boston Celtics conseguiu sua classificação para a fase decisiva da NBA nesta segunda-feira. O maior campeão do basquete norte-americano nem precisou entrar em quadra para assegurar sua vaga nos playoffs. A derrota do Brooklyn Nets deu ao time alvi-verde a sétima vaga da Conferência Leste.

LEIA MAIS

São José bate Paulistano e encaminha classificação no NBB

Westbrook faz mais da metade dos pontos do OKC, mas não impede vitória do Indiana Pacers

Jogando em casa, o Nets foi superado pelo Chicago Bulls pelo placar de 113-86 na noite desta segunda. O espanhol Pau Gasol comandou o triunfo da equipe de Illinois ao marcar um double-double: 22 pontos e 11 rebotes. Nicola Mirotic também se destacou ao marcar 26 pontos saindo do banco.

Foi a 44ª derrota do Nets em 81 jogos na temporada. A equipe soma 37 triunfos na competição. Com o revés, o time do Brooklyn caiu para a nona posição na Conferência Leste e agora é o primeiro fora da zona de classificação.

Com apenas mais um jogo a fazer na fase de classificação, o Nets só pode chegar a 38 vitórias. O Celtics já somou 38 triunfos e ainda tem duas partidas pela frente. Como leva vantagem contra o Brooklyn no confronto direto, o time de Boston assegurou sua vaga de forma matemática com o revés do rival.

Com a sétima posição assegurada, o Celtics já sabe o que terá pela frente nos playoffs. A equipe irá encarar o Cleveland Cavaliers de LeBron James em uma série melhor de sete confrontos.

Quem também comemorou a vitória do Bulls e o tropeço do Nets foi o Indiana Pacers. O resultado fez a equipe ultrapassar o Brooklyn e entrar na zona de classificação. Se vencer os dois jogos que resta, o Pacers garante a vaga nos playoffs.

Quem também segue vivo na briga pela última vaga do Leste é o Miami Heat. O time da Flórida venceu o Orlando Magic por 100-93 nesta segunda e mantém chances de avançar. Para isso, a equipe precisa vencer seu último jogo e torcer por derrotas de Pacers e Nets.

Foto: Divulgação



Profissional formado em Jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Experiência em web-jornalismo e hard news. Bom desenvolvimento de pautas, notas, especiais e grandes reportagens para impressos. Amplo conhecimento do mundo esportivo e de diversas modalidades.