Técnico do Barça minimiza revolta e dá recado a Neymar: ‘Quem manda sou eu’

Barcelona

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, procurou não fazer mais polêmica sobre a revolta de Neymar após ser substituído no último final de semana, no empate de 2 a 2 contra o Sevilla pelo Campeonato Espanhol. O craque brasileiro marcou um golaço de falta na etapa inicial, mas ficou inconformado pela escolha do treinador em tirá-lo para colocar Xavi faltando 20 minutos para o término do jogo. TVs espanholas mostraram a cara de desaprovação do camisa 11 do Barça.

LEIA MAIS
Juventus x Monaco: Confira o gol da vitória do time italiano
Black Bridge? Ponte Preta anuncia amistoso contra o Orlando City em maio

Apesar de não ter visto as imagens de Neymar, Luis Enrique compreendeu que o jogador queria ajudar o time e por isso se irritou por deixar o campo. Reveja o lance a seguir!

Entretanto, o técnico deixou claro que quem decide o que é melhor ou não para o Barça é ele. “Como treinador, entendo que todos os jogadores querem estar em campo. E eles devem entender que eu sou o treinador e tenho que tomar decisões”, afirmou o comandante catalão em entrevista coletiva nessa terça-feira, às vésperas do jogo contra o PSG pelas quartas de final da UEFA Champions League.

A imprensa espanhola especulou até que Neymar poderia ficar de fora do jogo de amanhã pelo mal-estar instalado, porém Luis Enrique esconde até aqui a relação da equipe. Do lado espanhol, o lateral Daniel Alves desfalca o time por suspensão e Zlatan Ibrahimovic também está ausente do jogo desta quarta-feira no Parque dos Príncipes por ter sido expulso contra o Chelsea na fase anterior.

Barça e PSG já se enfrentaram duas vezes na fase de grupos da Champions League. O time francês venceu por 3 a 2 em Paris, enquanto que o Barcelona se vingou por 3 a 1 no Camp Nou. O time catalão disputa as quartas de final da competição pela oitava temporada consecutiva. O time francês busca uma vaga na semifinal pela segunda vez, depois de ter perdido para o Milan na temporada 1994/95.

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.

Foto: Getty Images



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.